Salão de Beleza

Os Tempos voltaram- Barbearias apostam em decoração à moda antiga

Publicado por juxignacio em 24/fev/2015 - Sem Comentários

Visitando umas barbearias me deparei com um ambiente que remetia à década de 50. Não, a barbearia não é dos tempos em que o rock engatinhava. Mas quem cruza as portas da 9 de Julho, localizada na galeria Ouro Velho, na Rua Augusta, entra numa espécie de túnel do tempo.

“Com o aumento no número de cabeleireiros, as barbearias estão começando a desaparecer”, afirma o proprietário, Tiago Cecco. “As que sobraram são impessoais.” Ele abriu o negócio justamente em um dia 9 de julho, o de 2007. O nome homenageia também a Revolução Constitucionalista de 1932. “Antigamente, as pessoas discutiam grandes questões no barbeiro.” Ali, a barba é feita com navalha e toalha quente. Há toques peculiares, como o uísque e o chope servidos (de graça) aos clientes e a loção pós-barba com essência de rum. “Quando não existia loção, usava-se rum mesmo”, conta Cecco.
Ferrante 22

Modelos de Barbearias

Móveis antigos compõem o clima nostálgico. As cadeiras de ferro fundido e cromado são de 1954. A máquina registradora, de 1959, foi encontrada pelo barbeiro durante uma visita a um antiquário. Os anos 50 cederam ainda a vitrola de maleta. Mesmo os objetos novos reproduzem o estilo da época, caso das lixeiras e da geladeira. Na parede, dezenas de quadros evocam ícones da cultura pop do século passado, a exemplo de Elvis Presley e Ella Fitzgerald. Aos 27 anos de idade, Cecco usa topete, suspensórios e tatuagens. O visual surpreende quem espera um tiozinho com a tesoura nas mãos. “Mas os clientes logo vêem que não é uma brincadeira de moleque”, diz ele, que começou cuidando do cabelo dos amigos na garagem de sua casa, na Pompéia. Não é raro que os cortes ocorram ao som dos roqueiros Ramones e Brian Setzer. “Fui juntando dinheiro para abrir algo que fizesse, além de uma viagem ao passado das barbearias, uma referência à história do rock.”

Entre algumas novidades, você pode encontrar na Casa do Esteticista, a cadeira TYPO recentemente lançada pela empresa Ferrante. A cadeira remete aos “Anos Dourados” e dar um “AR” de nostalgia para o seu Salão ou Barbearia, sem perder a qualidade e  o conforto. A cadeira TYPO é fabricada em 2 modelos sob medida para o seu bolso:

Modelo Cod 1065
typo_aDetalhes:

Acabamento – Alumínio maciço polido , alumínio com pintura eletrostática , aço inoxidável e tecido sintético.

Estofamento – encosto e assento injetado em poliuretano com estrutura de aço maciço. Corrimãos em alumínio maciço com pintura eletrostática a pó e apóia braços revestidos em tecido.

Encosto Reclinável – Com regulagem mecânica.

Apóia Pés com apóia pernas estofado – Em alumínio polido sobre estrutura de aço maciço cromado e mecanismo basculante simultâneo com o encosto reclinável .

Base – sistema hidráulico produzido pela Ferrante com funcionamento suave e preciso, montado sobre base exclusiva em aço estampado de 3 mm com acabamento em pintura eletrostática a pó.

Estrutura – alumínio maciço , aço maciço, ferro fundido e aço tubular mecânico.

Modelo Cod 1064
typo_a
Detalhes:

Acabamento – Alumínio maciço polido, madeira certificada lustrada, aço inoxidável, aço cromado e tecido sintético.

Estofamento – encosto e assento injetado em poliuretano com estrutura de aço maciço. Corrimãos em alumínio maciço polido com apóia braços revestidos em tecido.

Encosto Reclinável – Com regulagem mecânica.

Apóia Pés com apóia pernas estofado – Em alumínio polido sobre estrutura de aço maciço cromado e mecanismo basculante simultâneo com o encosto reclinável .

Base – sistema hidráulico produzido pela Ferrante com funcionamento suave e preciso, montado sobre base exclusiva em aço estampado de 3 mm com acabamento cromado de alta durabilidade

Estrutura – alumínio maciço, aço maciço , ferro fundido e aço tubular mecânico.

LOJA VIRTUAL:  HTTP://WWW.CASADAESTETICISTA.COM.BR/

Loja Centro
Rua Armando Sales Oliveira, nº 7 – Centro – RJ
(em frente à Rua da Alfândega, nº 165 / em frente ao metrô da Uruguaiana, saída Alfândega)
Tels: (21) 2222-1819 / Televendas: (21) 3852-7640      

Loja Barra da Tijuca
Avenida das Américas, 3.665 – 2º piso Lj 204 – Barra da Tijuca – RJ
(Shopping Barra Square Expansão)
Tels: (21) 2499-1143      

Fonte: Veja São Paulo 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!